.
A carreira em Publicidade
A Publicidade utiliza criatividade e técnicas de comunicação para divulgar produtos, serviços, ideias e marcas. Pode ser empregada para construir a imagem de empresas, causas e pessoas junto a um público-alvo específico e seus profissionais têm um campo de trabalho bastante amplo.
Perfil do Profissional
É responsável por planejar, criar, avaliar e coordenar campanhas publicitárias para diferentes mídias (TV, Internet, impressos, rádio). Pode atuar também dentro das empresas, traçando estratégicas de comunicação, além de assessorar marcas e pessoas (como artistas, políticos, celebridades).
Áreas de Atuação
Sobre o curso
O curso de Bacharelado dura em média quatro anos. A grade curricular varia bastante entre as faculdades e depende da ênfase do curso, que também pode ser chamado de Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda. Seguem algumas matérias mais comuns ministradas nos curso de Publicidade e Propaganda:
Mercado de Trabalho
Atualmente a criação publicitária é uma área com salários atraentes e também uma das mais concorridas. Principalmente nas grandes cidades, há excelentes oportunidades em Agências de Publicidade, promoção de feiras e convenções (que acontecem várias vezes, todos os anos) e na área de marketing de médias e grandes empresas. O mercado de publicidade online, nas áreas de mídias sociais, marketing digital e comércio eletrônico, também oferece um excelente campo de atuação e está em alta.
Fonte: www.guiadecarreira.com.br